43 3422-4191     43 9 9912-2004

3º Feirão do emprego oferta vagas para ex-militares do Exército

Publicado: 23/02/24 às 09h40

Crédito: Prefeitura Municipal de Apucarana

Mais de 300 vagas disponibilizadas para os cerca de 100 militares que estão deixando o efetivo do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) neste início de ano. Os números são da “Bancada de Empregos 2024” que está sendo realizada hoje numa parceria da Agência do Trabalhador e do comando do Exército em Apucarana.

Em sua terceira edição, a iniciativa visa fazer o encaminhamento dos militares, que estão dando baixa, para o mercado de trabalho. No salão nobre o 30º BIMec, eles puderam conversar diretamente com o setor de recursos humanos das empresas e também se inscrever em cursos profissionalizantes do Centro da Qualificação Total da Prefeitura de Apucarana, do Senac e Senai.

Após permanecer 6 anos no 30º BIMec, o soldado Mateus Felipe Fernandes, aprovou a iniciativa que vai facilitar sua volta ao mercado de trabalho. “Estou buscando uma vaga de eletricista e esse contato diretamente com os representantes das empresas vai contribuir para conseguir esse emprego. Isso que está acontecendo aqui é uma grande oportunidade para quem está deixando o serviço militar e ainda não sabe exatamente o que irá fazer ali fora”, avalia Fernandes.

O prefeito Junior da Femac acompanhou o trabalho destacando que a “Bancada de Empregos” foi idealizada pelo comandante do 30º BIMec e que recebeu o total apoio da administração municipal. “Tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo tem uma visão além dos limites do 30º BIMec ao tomar a frente desta iniciativa que com certeza vai fazer a diferença na nova fase de vida desses ex-militares. Ganham os militares e ganham as empresas que encontram aqui pessoas com capacidade de trabalhar em equipe e de aprender coisas novas. Um material humano de excelente qualidade”, afirma Junior da Femac.

O objetivo desta feira de empregos, reitera o sub-comandante do 30º BIMec, major Bruno Juliano de Araújo, “é proporcionar a entrada e reentrada de nossos soldados mo mercado de trabalho. As empresas terão a sua frente material humano extremamente qualificado, militares disciplinados e valorosos que se encaixaram perfeitamente no que estão procurando”, assegura major Juliano.

Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador, detalha que neste evento os militares são entrevistados pelas diversas empresas e a agência do trabalhador está fazendo o cadastramento e encaminhamento  para as vagas de emprego das demais que não estão presentes. É a terceira edição desta parceria de sucesso”, comemora Neno Leiroz.