43 3422-4191     43 9 9912-2004

Uma das melhores animações da Disney vai ganhar uma sequência inesperada ainda esse ano

Publicado: 09/02/24 às 10h32

Crédito: adorocinema.com

Depois de AlladinA Bela e a Fera e A Pequena SereiaMoana é a próxima animação da Disney a ganhar um remake live-action, com participação de Dwayne Johnson como Mauai. Mas agora, surpreendentemente, o estúdio acaba de anunciar o lançamento de Moana 2, junto com o teaser oficial.

A continuação chegará ao público ainda este ano, com previsão para o mês de novembro. Com direção de Dave Derrick Jr., que também fez parte da produção do primeiro filme, o projeto foi originalmente desenvolvido para ser uma série de TV, mas se tornou um longa-metragem depois que Bob Iger, CEO da empresa, ficou impressionado com as filmagens.

Em Moana 2, depois de receber um “telefonema” de seus ancestrais, a protagonista se junta a Maui em direção a um perigoso desafio para viajar até os mares distantes da Oceania na companhia de uma nova tripulação de marinheiros improváveis.

A decisão de lançar a história da aventureira dos mares como uma sequência nos cinemas faz sentido, principalmente depois de apostas não tão bem sucedidas nas bilheterias como foi o caso de Wish e As Marvels, por exemplo. Em comunicado, Iger disse que “Moana continua sendo uma franquia incrivelmente popular. Mal podemos esperar para oferecer mais de Moana e Maui quando Moana 2 chegar aos cinemas em novembro.”

Vale ressaltar que Moana 2 é uma produção separada da live-action que está em desenvolvimento, e apesar de não contar com a atriz Auli’i Cravalho reprisando seu papel no remake, sua voz deve estar presente na sequência animada, assim como no original. Inclusive, a atriz que recentemente participou de Meninas Malvadas: O Musical está bem com o fato de não fazer a personagem na versão live-action. “Mal posso esperar para encontrar a próxima atriz que interprete o espírito corajoso, a inteligência inegável e a força emocional de Moana.”

Lançado pela primeira vez em 2016, Moana foi indicado ao Oscar de Melhor Animação, além da indicação ao BAFTA como Melhor Longa-Metragem de Animação. A trilha sonora do filme também foi um detalhe marcante para a trama e a canção Saber Quem Sou também nomeado ao Oscar de Melhor Canção Original. Desta vez a trilha ficará nas mãos de Abigail Barlow e Emily Bear, além de Opetaia Foa’i e Mark Mancina, que trabalharam no primeiro filme.

Moana 2 chegará aos cinemas em novembro de 2024.