43 3422-4191     43 9 9912-2004

Taylor Swift se torna a única artista a ganhar quatro vezes a categoria álbum do ano no Grammy

Publicado: 05/02/24 às 09h29

Créditos: g1.globo.com

Taylor Swift conquistou mais um recorde da indústria musical no domingo (4), em Los Angeles, ao ganhar o Grammy de álbum do ano pela quarta vez, feito sem precedentes, em um evento dominado por mulheres.

Na noite deste domingo (4), a artista de 34 anos venceu a categoria de álbum do ano por "Midnights". Com o prêmio (seu quarto na categoria), a artista superou as lendas da música Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder, que conquistaram o prêmio três vezes cada.

 

Swift já havia recebido o troféu de Álbum do Ano em 2010 por "Fearless", em 2016 por "1989" e em 2021 por "Folklore".

No palco, ela disse que estava emocionada com a homenagem e que continuaria escrevendo e cantando músicas. Ela recebeu o prêmio das mãos de Céline Dion.

"Isso me deixa muito feliz", disse ela. "Tudo que eu quero fazer é continuar fazendo isso."

Antes, Taylor tinha levado a melhor na categoria de performance vocal pop e aproveitou para anunciar um novo álbum, "The Tortured Poets Department", previsto para 19 de abril.

"Quero agradecer aos fãs, contando um segredo que venho escondendo de vocês nos últimos dois anos", disse Swift ao divulgar o novo álbum.

 

Mulheres premiadas

 

Billie Eilish venceu a categoria de canção do ano por "What Was I Made For?", faixa escrita para a trilha sonora do filme "Barbie". Miley Cyrus conquistou a gravação do ano e performance solo de pop com "Flowers".

O título de artista revelação foi para a cantora de R&B e pop Victoria Monet.

Os vencedores foram escolhidos pelos músicos, produtores, engenheiros e outros que compõem a Recording Academy. O grupo tem trabalhado para trazer mais diversidade para a premiação.