43 3422-4191     43 9 9912-2004

Brasileiros de todos os estados se unem para coletar e enviar doações aos atingidos pelas enchentes no RS

Publicado: 07/05/24 às 10h08

Getty Images

Brasileiros de todos os estados se uniram para coletar e enviar doações às pessoas atingidas pelas enchentes.

O Rio Grande do Sul teve 70% do território atingido pelos temporais, segundo balanço oficial desta segunda. A situação levou empresas a paralisarem o funcionamento neste início de semana, que está estado de calamidade pública em 336 municípios, devido às fortes chuvas que assolaram a região, vem recebendo apoio de artistas e personalidades…

A cantora Anitta entrou na campanha da Cufa, a Central Única das Favelas.

"Estou disponibilizando um dos meus caminhões para que, junto com a Cufa e com você que está assistindo esse vídeo, a gente possa ajudar as pessoas que foram vítimas desse desastre ambiental", diz ela.

E a modelo Gisele Bündchen, que é gaúcha, disse, em uma rede social, que é importante nos unirmos e toda ajuda é essencial.

Em Minas Gerais, a ajuda veio do Tribunal de Justiça que vai transferir R$ 10 milhões arrecadados em processos para quem mais precisa. As agências dos Correios de Minas, da Bahia, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina, São Paulo e do Paraná também são pontos de coleta.

Os brasileiros mostram que o Rio Grande do Sul não está sozinho.

"Se Deus quiser, vai dar certo. E vamos entregar na mão daquele povo que está mais necessitado"
Artistas internacionais pedem ajuda ao Rio Grande do Sul.

Beygood

A organização social de Beyoncé fez uma publicação oficial nas redes sociais para pedir ajuda e afirmar que “mais de 100 mil brasileiros foram afetados pelas devastadoras enchentes no sul do Brasil”.

A instituição disponibilizou uma chave PIX e uma conta do PayPal (doacoespaypal@cufa.org.br) para receber doações que serão destinas à recuperação das vítimas.

“Você pode se juntar ao Beygood e ajudar a fortalecer essas ações tão necessárias e transformadoras de vida com qualquer valor que seu coração e situação atual permitirem”.

Vincent Martella

Já o ator Vincent Martella, conhecido por seu trabalho na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, compartilhou nas redes sociais uma publicação do humorista gaúcho Eduardo Gustavo Christ, conhecido pelo personagem Badin O Colono.

“Por favor, ajudem essas vítimas das enchentes no Brasil”, escreveu.

Guns N’ Roses

O grupo de rock and roll comandado pelo cantor Axl Rose, 62, listou alguns números da tragédia e sugeriu que doações sejam feitas para a Light Alliance Emergency Fund, em parceria com a Brazil Foundation.

“Todos os rendimentos serão destinados às pessoas afetadas”, afirmou. No entanto, o perfil oficial da banda no Instagram não disse exatamente como as doações podem ser feitas para as instituições elencadas.